top of page

Gera Brasil na Casa Cor

Updated: Dec 13, 2020

Em parceria com a CASACOR, o programa FAU+D Acolhe, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), participa de exposição do Janelas CASACOR, edição São Paulo, com o projeto Cozinha Comunitária Alimentação Saudável Sacolão Freguesia do Ó. O ambiente utiliza materiais sustentáveis e tecnológicos. Além da parte interna, o espaço conta com uma área externa coberta por uma estrutura de bambu, executada pela Gera Brasil, e dois canteiros laterais com jardsin e horta.


Após a exposição, a estrutura que foi desenvolvida por alunos e professores da UPM, com coordenação do professor Rodrigo Loeb, será doada ao Centro Comunitário Tiro ao Pombo e utilizada pela comunidade na promoção de cursos, formações e eventos.


Segundo Loeb, todo o processo uma oportunidade, tanto para alunos quanto para professores, de interação com a comunidade, com a prefeitura regional e com a iniciativa privada na cadeia da construção construção civil, desenvolvendo um projeto que se articula e interage com estas instâncias e se concretiza no território como objeto concreto e integrador do conhecimento na prática. “Isso permite ainda a construção da empatia e a compreensão de que precisamos todos e todas nos engajar em ações que contribuam a requalificação e significação de territórios precários na promoção e defesa da vida vida de seus moradores”, complementa ele.



Leia mais em: https://casacor.abril.com.br/ambientes/faud-acolhe-cozinha-comunitaria-janelas-casacor-sp/?fbclid=IwAR268iHa-gcAtB1JELCsxME_oa730bsQHQ26a0YIgfFAapvmWPxIHau_bFo


121 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page