PROJETOS 

O projeto integra sistemas de engenharia sustentáveis e técnicas da bioconstrução e permacultura. Esse equilíbrio entre as duas formas de construir permite obter baixo impacto durante a obra e alta qualidade e eficiência nos sistemas, garantindo aos usuários conforto interno e bom acabamento da obra. Uma união que pode servir de modelo aos construtores locais e consequentemente à comunidade da região.

A utilização de materiais locais – como a terra – e sistemas modulados garantem o baixo impacto para a implantação deste conjunto, que busca servir de modelo para a comunidade da região e garantir um bom desenho arquitetônico aliando sustentabilidade e conforto aos usuários. O projeto respeita o meio ambiente e cria através do paisagismo sintrópico, condições para a recuperação da mata nativa e proteção às áreas sensíveis.

Com o desejo de difundir e aperfeiçoar o uso do bambu na construção civil, este projeto alia a estética e as propriedades deste material de rápida renovação e grande qualidade estrutural.

A implantação está dividida em fases, onde se construirá unidades pequenas para a família, para os parentes, amigos ou convidados. Para completar o conjunto, o projeto contempla a lavanderia e a unidade destinada ao caseiro.

 

SM06-Geral-01
SM06-Geral-01
SM01-Geral-01
SM01-Geral-01
44
44